Curiosidades que Você COM CERTEZA não Sabia


Estudar o cérebro de Einstein é para poucos!


Um quinto do cérebro de Einstein está flutuando em uma jarra de álcool em um laboratório de ciências McMaster. A neurocientista Sandra Witelson de McMaster tem estudado a massa cinzenta do grande homem por mais de 20 anos. Afinal, como disse Einstein: "Não é que eu seja tão inteligente. É que fico com os problemas por mais tempo."


Seu trabalho mostrou que uma região-chave no cérebro de Einstein - a parte que governa o pensamento matemático, a visualização tridimensional e as relações espaciais - era significativamente maior do que a mesma área em pessoas com inteligência normal.

Sandra Witelson

Ding Dong!


Todas as segundas-feiras às 2 horas, o campus McMaster recebe um concerto de carrilhão ao vivo. Tocada em sinos reais na torre do McMaster Divinity College, a música dá as boas-vindas a todos no serviço religioso semanal.

McMaster Divinity College’s tower



O Reator Nuclear de McMaster


É o reator de pesquisa mais poderoso do Canadá e a única grande fonte de nêutrons do país. Além disso, está envolvido em atividades de divulgação pública, como o Doors Open Hamilton, proporcionando oportunidades para os alunos do McMaster e membros do público participarem de visitas guiadas às instalações do reator. Mais de 1.500 visitantes a cada ano visitam o MNR (McMaster Nuclear Reactor) para aprender sobre ciências nucleares e observar “o brilho azul” do núcleo do reator em primeira mão. A MNR é líder mundial na produção de iodo-125, um isótopo radioativo usado no tratamento do câncer de próstata, com centenas de doses produzidas a cada semana.



McMaster Nuclear Reactor



Não é só detalhes, há muito destaque!


A universidade é ar de algumas das melhores mentes e laboratórios do país, com produção de pesquisa rivalizando com as universidades com mais do que o dobro de seu tamanho, McMaster tem uma merecida reputação como um viveiro de descobertas e inovação e é consistentemente classificada entre as melhores universidades de pesquisa intensiva do Canadá.

McMaster University