Lauren Capucci - Northwestern University


 

Nome: Lauren Capucci



Class: Northwestern 2025



Universidade: Northwestern University



Intended Major: Statistics on a Pre-Med Track (considerado um minor in Global Health Studies)

 

Por que você decidiu estudar fora?


"Eu decidi estudar fora porque eu queria ter um diploma médico válido no Brasil e nos EUA. Também, eu queria ter essa sensação de liberdade e de “me virar” sozinha. Adicionalmente, eu acho o sistema de educação dos EUA inigualável; eu gosto que ele não é baseado apenas em testes, como o do Brasil."



Qual foi a parte mais difícil do processo de application?


"Para mim, a parte mais difícil foi os estudos para o ACT; eu tive que fazer 5 ACTs para conseguir uma nota que eu queria, sendo que eu estava estudando 3 horas por dia + 2 horas com um professor particular por semana."



Qual dica daria para quem pretende aplicar?


"Começar tudo o quanto antes. De agosto a dezembro, durante a aplicação em si, o tempo passa muito rápido."



Por que escolheu esse major?


"Eu fiz um curso de estatística no primeiro ano e eu adorei demais! Durante o curso, eu também vi como estatística é presente na área de medicina, então eu decidi major em estatística. Para entender melhor sistemas de saúde ao redor do mundo, eu estou considerando um minor em Global Health Studies."



Por que Northwestern?


"A Northwestern é perfeita para mim. Primeiramente, a localização - 30 minutos de Chicago - é ótima; é perto o suficiente de uma cidade grande para ter várias oportunidades, mas, ao mesmo tempo, é longe o suficiente para ter tranquilidade. O programa de pre-med da Northwestern está entre os top 20 programas de pre-med nos EUA, então é claro, me interessei muito pelo programa. Também, o tamanho da Northwestern (8,000 alunos da undergraduate) parece ótimo para mim; grande o suficiente para conhecer várias pessoas novas, mas pequeno o suficiente para ter uma vibe mais “família”."



Já sabe o que irá fazer após concluir essa etapa?


"Depois de me formar na Northwestern, pretendo aplicar para Medical School nos Estados Unidos."



O que irá fazer até o dia do seu embarque para a universidade?


"Até o dia do embarque, eu tenho que criar meu e-mail da faculdade, fazer um depósito, escolher que cadeiras vou fazer, conhecer meus colegas (online, no caso), e escolher onde e com quem eu vou morar."



Como foi seu primeiro contato com a universidade antes de chegar lá?


"Eu fiz um curso na Northwestern em 2018 e morei lá por 8 dias. Eu me apaixonei de cara pela faculdade e sabia que queria estudar lá. Eu voltei para Northwestern para visitar lá em 2019. Durante o ano de 2020, eu olhei vários vídeos com relatos dos alunos de lá e fiz bastante pesquisa on-line antes de aplicar."



Como é a sensação depois de aplicar e receber, finalmente, o tão esperado resultado?


"Eu estava nervosa demais no dia que eu recebi a resposta da Northwestern, mas foi um alívio receber o “sim.” Eu comecei me imaginando lá e foi o melhor dia da minha vida. Não tem sensação igual!"



Pretende se envolver com atividades extracurriculares?


"Sim! Eu adoro participar em atividades extracurriculares. Na Northwestern, eu gostaria de participar na BRASA (Brazilian Student Association), no Cookology Club (aprender como cozinhar) e talvez em alguma atividade com serviço comunitário."