Por que Escolher a University of Montreal?


Plausiers Raisons


Prepara-se para ouvir frases como estas no dia-a-dia em Montreal (para você que não sabe francês que nem eu e depende do Google tradutor, essa frase significa "razões plausíveis), pois o francês é uma das línguas oficiais faladas em Montreal, aliás, pela maior parcela da polução. Portanto, nada mais justo do que citar a língua francesa como um dos diferenciais da universidade. Viver em uma cidade bilíngue pode providenciar uma oportunidade única aos estudantes, que não somente aprendem um novo idioma, mas também podem se sentir nas ruas de Paris enquanto comem um poutine, um prato típico do Canadá.

University of Montreal



Flexibilidade nos Cursos


Inspirada pela pluralidade linguística da cidade, a University of Montreal tem como uma das suas características mais marcantes, que atrai inúmeros estudantes de todos os lugares do mundo, a grande diversidade de cursos e opção de fazer mais de um curso simultaneamente. Na instituição, há um total de 15 faculdades, que permitem o aluno fazer seu próprio cronograma customizado de aulas. Nesse caso, se um individuo estiver cursando um major de Engenharia Mecânica, ele pode optar por ter aulas de psicologia ou até mesmo neurociência. Como se não fosse bastante, o aluno pode decidir por fazer uma espécie de dupla-graduação, se formando com um diploma de ciências sociais e jornalismo, por exemplo.



Salas, Prédios e, principalmente, Mato!


Se você é uma pessoa que adora belas paisagens, parques e a natureza de modo geral, e detesta as comuns selvas de pedra de grandes metrópoles, a University of Montreal (UdeM) é o lugar ideal para você. Com mais de 65 hectares, 3 estações de metrô e 40 construções, o campus da UdeM representa o mix perfeito entre o urbano e o natural; você pode, se quiser, passear entre o intervalo das suas aulas e descansar no bosque deitado na sombra de uma árvore, você também pode se locomover facilmente por Montreal caso queira conhecer mais a cidade após um turno cansativo de aulas, visto que o metrô te dá essa possibilidade.


Caso você esteja preocupado com o inverno canadense, todas as instalações da universidade possuem sistema próprio de calefação (no metrô também!). Vale ressaltar que o campus de Montreal é caracterizado muitas vezes como leafy (frondoso), justamente por possuir árvores com folhas que mudam de cor no outono, embelezando ainda mais o cenário universitário.

University of Montreal no outono


Só Jogador Caro!


Campus bonito, cursos flexíveis, excelência acadêmica, o que falta para a University of Montreal? Esportes!


A Universidade de Montreal é nacional e mundialmente conhecida pelas suas exímias equipes esportivas e também os clubes de esportes, nos quais os estudantes interagem e criam vínculos através da prática de esportes como futebol, basquete e badminton, somente por diversão. No que tange as equipes esportivas da UdeM, os times de futebol tanto feminino quanto masculino se destacam como possivelmente os melhores do Canadá. Sobretudo, estrutura não falta para UdeM. A universidade possui duas piscinas olímpicas, inúmeras pistas de corrida, ginásios e academias, que facilitam o treinamento dos seus respectivos esportistas.