Michigan University e sua Ross School of Business

Graduação e a Faculdade

A University of Michigan, além de ser reconhecida mundialmente por seus majors nas áreas de engenharia e psicologia, possui um curso extremamente bem cotado de business a grosso modo a versão americana das faculdades de administração aqui do Brasil. Na Ross School of Business, os alunos são instigados a desenvolverem seus conhecimentos e potenciais acadêmicos de modo a estarem aptos para o mercado de trabalho e o mundo dos negócios dos dias de hoje. Durante a graduação na Ross, os estudantes podem optar por cadeiras que atendam os mais diversos interesses.


Caso você queira aprender sobre Fintechs, há inúmeras cadeiras que te oferecem essa oportunidade, tal como o "Fintech Innovations". Caso você queira aprender sobre oratória, comunicação e apresentação de projetos dentro do mundo dos negócios, você pode optar pelo "Persuasive Management Communication" ou pelo "Positive Business Communication". Sobretudo, a Ross, além de oferecer logicamente o major de "Business Administration", oferece minors voltados a aspectos do mercado imobiliário e empreendedorismo, atendendo as vontades de qualquer estudante.

University of Michigan



Infraestrutura da Ross

Quando se fala de infraestrutura, a Ross Business School não fica para trás. Com um jardim de inverno, espaços para estudar, salas de aula modernas, auditórios, academias e até mesmo um Starbucks, a Ross dá um baile em qualquer universidade do Brasil e até mesmo dos Estados Unidos. Além disso, os ambientes modernos com um quê de aconchegante oferecem aos estudantes uma experiência incrível, que os fazem querer morar no local.


Prédio "Stephen M." da Ross School Of Business


Pós-Graduação

Se você estiver pensando em realizar uma pós-graduação no exterior, a Ross Business School continua sendo uma escolha extremamente válida. Dentro do programa de Master of Business and Administration (MBA) da Universidade, são ofertados aos estudantes inúmeros projetos que visam os aproximar a situações problema do mundo real. Nesse caso, dentro do Ross’ Multidisciplinary Action Project, os alunos são orientados a resolverem estratégias e resolverem problemas de empresas reais afiliadas a Umich. Além disso, é ofertado o Real Invest course, o qual possibilita que estudantes gerenciem por conta própria um fundo de investimento. Sendo assim, essas são excelentes oportunidades não só para fugir da inércia e monotomia das aulas, mas também para se preparar devidamente à entrada no mercado de trabalho já com um nível técnico e expertise de um veterano na área dos negócios.

Real Invest na Ross School of Business


Então, caso você esteja planejando estudar business no exterior, não se esqueça de colocar University of Michigan e Ross School of Business na sua lista de universidades!