Denis Yeh - University of Illinois at Urbana-Champaign


 

Nome: Denis Ying Kit Yeh



Class: UIUC 2024



Universidade: University of Illinois at Urbana-Champaign



Major: Chemical and Biomolecular Engineering

 

Por que você decidiu estudar fora?


"Estudar fora foi algo que eu decidi apenas no fim do Segundo ano do Ensino médio/início do terceiro ano do Ensino médio. Era algo que eu decidi que queria e meus pais me apoiaram na escolha. Mas acho que tive um clique na cabeça quando eu passei minhas férias de verão de 2019/2020 em Boston, estudando inglês, e tive a oportunidade de conhecer várias universidades da cidade mesmo, como Harvard, MIT, Northeastern University e entre outras. Só visitando elas por fora, eu consegui ver a qualidade da infraestrutura proporcionada aos estudantes e decidi que queria aquilo para minha vida."



Qual foi a parte mais difícil do processo de application?


"Eu diria que a parte que mais achei complicada foi conciliar os estudos do último ano do colégio junto com o processo de application em si (estudar pra SAT, Toelf, escrever essays e etc.). Eu também decidi só no último ano que iria decidir aplicar para fora, então esse fator de tempo também me dificultou um pouco porque eu tive que aprender sobre o processo de aplication e estudar para as provas enquanto no colégio se cobrava conteúdo sobre o Enem e vestibular. Mas no fim deu certo e diria que tudo que eu fiz valeu a pena."



Por que escolheu esse major?


"Escolhi Chemical and Biomolecular Engineering, mas eu estou mais pela parte da engenharia química. Eu escolhi esse major porque eu sempre fui muito curioso e gostava de saber de onde vinha os produtos que eu consumia. Acho de dessa curiosidade, desenvolvi um interesse na área de engenharia química, que em si é muito vasta e abrange diversos ramos, desde trabalhos com petróleo até farmacêuticas. Além disso, meu pai é engenheiro químico, então eu pude ver de muito perto o cotidiano de um. Sendo bem sincero, eu não tenho certeza se fiz a escolha certa porque isso só o tempo vai dizer. Até o dado momento estou bastante feliz com minha escolha."



Como é a sensação depois de aplicar e receber, finalmente, o tão esperado resultado?


"É bem gratificante. O ano de application foi um ano especialmente difícil para mim. Então receber o resultado da aprovação das universidades para as quais apliquei foi um momento de muita felicidade e de realização. Senti que não foi em vão o trabalho. Sou muito grato também a todos que me ajudaram nesse processo, professores, família e amigos que me apoiaram durante o processo."



Como foi o processo de ter aulas online durante o período da pandemia?


"Mesmo as aulas sendo muito bem organizadas, é muito frustrante. Eu fico meio irritado quando penso no que eu planejava para o meu ano de 2020 e como foi o resultado no fim das contas. Acontece, foi algo que fugia do meu controle. Como estava falando, as aulas são muito bem organizadas. Caso eu estivesse no campus, eu teria algumas cadeiras presenciais híbridas, como laboratórios de química e física. Mesmo assim, a universidade conseguiu adaptar essas aulas para alunos internacionais que não conseguiram comparecer ao campus, que é o meu caso. A princípio, se tudo ocorrer dentro dos planos, eu vou consegui ir em agosto de 2021 para o Fall 2021."