"Where Fun Comes to Die", a frase de UChicago


Critérios Acadêmicos Rigorosos


Por ser uma das melhores universidades do mundo, a University of Chicago tem critérios rigorosos, tanto no que diz respeito a matrículas quanto ao sucesso acadêmico. Os processos de inscrição e aceitação são extremamente competitivos. Além disso, não é fácil ter um GPA alto e uma vida acadêmica de sucesso nesta universidade. Exige excelência e total devoção à pesquisa e ao enriquecimento de sua vida acadêmica.


University of Chicago



Seu "Estremecedor" Slogan - Where Fun Comes to Die


"Where fun comes to die"(onde a diversão acaba) - é como a universidade é conhecida, mas... será que é mesmo assim?

Bom, deixaremos os relatos de alguns alunos e você toma sua decisão!


"Por mais verdadeiro que isso possa ter sido no passado, atualmente a universidade passou por uma mudança dramática em termos de população estudantil e sociabilidade. Mas, para responder à pergunta original em questão, em UChicago é muito difícil apontar um estereótipo. A universidade apresenta uma mistura eclética e internacional de alunos; 10% são de Chicago, enquanto os 90% restantes são de todos os cantos do mundo, representando todos os 50 estados e mais de 70 países.


Por causa desse "caldeirão" cosmopolita, os alunos frequentemente rompem estereótipos comuns e trabalham juntos em conjuntos de problemas, jogam em equipes esportivas internas e, sim, saem juntos também. Embora seja natural que os alunos eventualmente formem seus próprios grupos e coisas do gênero, a universidade não reforça os estereótipos típicos do atleta, garoto de fraternidade ou geek, mas permite uma ampla oportunidade de conhecer alunos de todas as esferas da vida. Para alguns, pode até ser visto como o lugar onde "a diversão começa a florescer"."

- Anna



"Isso depende. É muito difícil generalizar a experiência de todos aqui, mas se fosse para falar da minha experiência, eu não diria que UChicago é um lugar onde a diversão morre e eu realmente acredito que há muito espaço para se divertir, conhecer pessoas e apreciar os anos de universidade de uma forma que se sinta muito substancial fora da sala de aula."


Além disso, cada um define "diversão" da sua maneira, então, para mim, UChicago não é um lugar onde a diversão termina, eu tive um dos momentos mais divertidos da minha vida enquanto estive aqui. Há vários círculos sociais e você com certeza encontrará o que se encaixa em você se você aparecer nos eventos você gosta ou se juntar aos clubes. Eu acho que quase todo final de semana tem festas.


No final do semestre, você tem muito mais trabalho do que o usual e precisa começar a se preocupar com os trabalhos finais e eu acho que durante esse tempo, quando é fácil de ficar sobrecarregado, sua vida não é mais divertida e você só passa por isso porque você precisa. Mas eu acredito que as semanas dos testes finais finais é um tempo desafiador não importa a universidade que você vá.


Mas sim, há tempo em UChicago para perseguir outras coisas além de acadêmicas e são essas coisas que realmente completam sua educação/experiência aqui."

- Sissi

Sissi, estudante de Chicago


Quer saber mais sobre Chicago vindo de uma estudante recém formada?https://www.youtube.com/c/chocopuffeater/featured