Yale, uma Universidade mais que Acolhedora


Suporte Total para Alunos Brasileiros!


Yale University, ou só Yale, aprimorou ainda mais o seu aspecto "acolhedor" de novos alunos. Pouco tempo depois de receber a aceitação da universidade, alunos relatam que o "Brazil Club" (Clube de estudantes brasileiros da universidade) recebe os novos estudantes de forma muito simpática, parabenizando-os e dando boas-vindas ao clube e à comunidade de Yale, além de se disponibilizarem para responder qualquer dúvida!

O Brazil Club é uma organização de graduação com o objetivo de promover a cultura brasileira no campus e apoiar estudantes brasileiros de graduação em Yale.

Brazil Club de Yale



Yale Dream - Para aqueles que Buscam seu Sonho em Yale


O Brazil Club at Yale auxilia estudantes brasileiros com o processo de application Early Action para Yale College. Os estudantes selecionados serão orientados por atuais alunos da universidade a respeito do preenchimento do CommonApp e da composição das essays necessárias. As informações, normalmente, são divulgadas no Facebook! Então se não quiser perder a próxima oportunidade fique de olho no face do @brazilclubatyale!

Símbolo do Brazil Club at Yale University



Amigos de onde? Do mundo todo!


Um estudante de Yale, nos primeiros dias da universidade, contou que já tinha feito vários amigos do mundo todo: China, Turquia, Líbano, Suíça, França, Venezuela e, claro, Estados Unidos e Brasil. Além disso, contou que é muito fácil conhecer pessoas novas por lá, já que todos são abertos e bastante atenciosos.


Para socializar é mais fácil ainda! Eventos recorrentes, conhecidos como “evento principal”, reúnem parte da comunidade. Já houveram até competições entre dois pianistas, em que eles tocavam as músicas que pediam. No final, virou um show, com várias músicas recentes sendo tocadas. Todos esses eventos tornam Yale uma universidade bastante acolhedora, e é isso que é passado desde os primeiros minutos lá!


Todas as pessoas que passam por Yale, estudantes ou não, sempre dão um relato similar: Yale é uma das faculdades mais acolhedoras dos Estados Unidos. Eu não vi ainda um estudante internacional que não se sentiu acolhido.



La Casa - Latinos em Yale!


Não basta só o Brazil Club, para deixar a universidade com uma cara ainda mais latina, tem-se a "La Casa". La Casa, o Centro Cultural Latino de Yale, oferece aos alunos e membros da comunidade de Yale uma rica variedade de recursos sociais, acadêmicos e culturais em um ambiente acolhedor e vibrante.

De acordo com o grupo, seus principais objetivos são construir uma forte comunidade no campus e promover um senso de unidade entre os latinos.


Confira abaixo o relato de um dos estudantes de Yale:

"Eu encontrei uma comunidade que foi muito receptiva e acolhedora para mim, uma comunidade que entendia quando eu não conseguia comunicar as coisas direito em inglês e uma comunidade que entendia como eu me sentia"

Comunidade La Casa