Bernardo Trevisan - Yale University


 

Nome: Bernardo Trevisan


Class: Yale 2022



Universidade: Yale University


Major: Computer Science

 

Por que você decidiu estudar fora?


"Decidi estudar fora principalmente devido ao formato de ensino liberal arts que existe nos EUA. Em universidades liberal arts, o aluno tem muito mais flexibilidade em relação a como estruturar sua trajetória universitária, não sendo restrito por majors ou ano. Para exemplificar: em Yale eu tenho a oportunidade de fazer aulas em áreas como psicologia, sociologia, artes e economia, independente de o meu major ser ciência da computação. Esse sistema acaba me dando muito da base interdisciplinar que eu busco na minha formação. Além disso, fui muito atraído pelo fato de alunos morarem dentro do campus da universidade. Na minha opinião, viver com pessoas de um nível altíssimo é uma oportunidade única. Sem falar que estar dentro do campus aumenta o envolvimento dos alunos com atividades extracurriculares e desenvolve noções de independência, tornando toda a trajetória universitária mais imersiva."



Qual dica daria para quem pretende aplicar?


"Minha principal dica para quem está aplicando para universidades no exterior é buscar formas de desenvolver projetos em áreas que sejam de grande interesse. Na minha opinião isso facilita muito outras partes do application como essays, entrevistas, cartas de recomendação e, é claro, atividades extracurriculares."



Por que Yale?


"Escolhi Yale principalmente por ser uma universidade liberal arts e bem reconhecida em diferentes áreas de ensino. Além disso, o que me atraiu bastante foi o tamanho da universidade que, na minha experiência, facilita interações entre alunos e também entre alunos e professores."



Como foi o seu primeiro ano na universidade?


"Meu primeiro ano foi muito bom! Pude explorar aulas bem distintas e, ao mesmo tempo, começar a me aprofundar no meu major. Foi também a época em que eu eu conheci pessoas novas e fiz as minhas amizades mais importantes aqui no campus.

Alguns desafios que eu tive no primeiro ano foram desenvolver independência, lidar com a competitividade dentro do campus e achar organizações estudantis que me interessassem."



Com quais atividades extracurriculares você se envolve? Qual a que mais gostou?


"Yale Photography Society: exhibition co-head

Brazil Club: co-president

Code Haven: events director, treasurer, co-president, board advisor. Code Haven é uma organização que ensina ciência da computação para alunos de escolas públicas de ensino fundamental na região de New Haven. Essa é a minha atividade extracurricular preferida por aqui."


1 comentário